Perfumes que posso dar ao Senhor



























Perfumes que eu possa dar ao Senhor Jesus
Marcos 14: 1-9

         Vocês gostam de ser convidados para ir jantar na casa de algum coleguinha ou lanchar? É claro que sim. Pois é o Senhor Jesus também foi convidado para cear (Jantar) na casa de alguns amigos dele.
            Um dia Jesus estando em Betânia (cidade), na casa de seu amigo Simão, veio uma mulher o qual seu nome era Maria e trouxe um vaso precioso que continha um perfume de grande valor. Nos tempos da bíblia as pessoas gostavam de ter perfumes em casa para passarem no corpo e ficarem cheirosos, como nos dias de hoje. Quem aqui gostar de passar perfume pra andar perfumado?
            Então Maria levou o vaso de perfume até Jesus e quando chegou perto Dele(Jesus) quebrou o vaso e começou a derrama perfume sobre a cabeça de Jesus. Quando as pessoas egoístas viram aquilo começou a ficar indignados(Irritar, revoltar). Pois podia ser vendido num preço muito alto, como se ela tivesse desperdiçado o seu perfume em Senhor Jesus.
            Jesus disse naquele momento para as pessoas: Deixai-a, porque molestais (incomodar, importunar). Ela fez a coisa certa. E disse Jesus também que os pobres estão sempre comigo e sempre posso ajudá-los. O Senhor Jesus sabia que logo ele ia morrer por nossos pecados, ia ser pregado numa cruz por amor a nós. E que quando ele fosse pregado na cruz ele estaria todo perfumado pela atitude de amor que Maria teve por ele. Ela fez o que pode, ela ungiu Jesus para sua sepultura.

            E você qual perfume que tem para oferecer ao Senhor Jesus:

MINHA VIDA: O Senhor Jesus deu a sua vida por amor a você. Ele morreu na cruz porque esse era o único modo de você ser salvo. E Hoje ele deseja que você abra seu coração pra ele fazer uma morada dentro dele, que você entrega sua vida para ele.    Será que é esse perfume que você pode dar para ao Senhor Jesus?

MEU TEMPO: Que tempo de vocês pertence ao Senhor. Sabe como você pode gastar seu tempo para Deus: Cantando, falando de Jesus para seus colegas, convidando seus coleguinhas para participarem conosco nos encontros. Será que é esse perfume que você pode dar para o Senhor Jesus?

MINHAS ORAÇÕES: Vocês sabem que a bíblia diz que nossa oração é como perfume suave ao Senhor. Será que é esse perfume que você pode dar o Senhor?                Como: Orando pela sua vida, pela sua família, pelo seu coleguinha. Deus responde as nossas orações quando nos dirigimos a Ele, embora algumas vezes a resposta demora, mas no tempo Dele, ele responde.

MEU DINHEIRO: Quando damos dinheiro ao Senhor, ele (dinheiro) servirá para ajudar os nossos missionários que estão lá fora pregando a palavra de Jesus para as crianças não salvas. Ali eles dão comida pra elas, ajudam nos estudos, roupas, e enfim nós usamos o dinheiro para ajudar naquilo que a criança precisa, para que a palavra de Deus possa chegar até aqueles corações. Será esse perfume que você tem para dar ao Senhor Jesus?

MEU AMOR: Oh! Como o Senhor Jesus deseja nosso amor. Será que vocês muitas vezes dizem a Jesus quanto o amam? Ele gosta de ouvir isso de nós.Será esse o perfume que você tem para dar ao Senhor Jesus?

3 comentários:

  1. muito criativo irá me ajudar muito na minha próxima aula Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Vou usar amanhã essa ideia na EBD. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir