PONTO FINAL ESTAÇÃO PARAÍSO

PONTO FINAL ESTAÇÃO PARAÍSO

RIQUINHO – Piuí! Tic Tac! Piuí! Tic Tac! Piui!

Tita – Oi Riquinho, ta brincando de trenzinho?

Riquinho: Oi, Tita! Tudo bem! Eu gosto muito de brincar com locomotivas; é como se eu tivesse fazendo uma grande viagem e parando sempre em estações diferentes, para conhecer lugares diferentes.

Tita: Deve ser divertido imaginar grandes viagens em cidades bem distantes.

Riquinho – Você quer brincar comigo?

Tita - Eu não posso, e eu vim até aqui para te convidar para irmos à escola dominical.

Riquinho: Escola?! Ah Tita, hoje é domingo, eu vou à escola todos os dias! Ir à escola hoje, de novo?! Ah, não! Eu quero brincar.

Tita – Oh! Riquinho, escola dominical é diferente da escola secular. Na escola dominical nós aprendemos tudo sobre Deus, sobre o céu, sobre o Filho de Deus, que veio para nos salvar; é muito bom!

Riquinho – Sobre o Filho de Deus que veio nos salvar?! Salvar de quê?

Tita – Oh! Riquinho, nós somos pecadores e precisamos do perdão de Jesus.

Riquinho – Perdão do quê? Eu não mato, não roubo, não tenho vícios, sou bonzinho com os meus amigos…

Tita – Puxa Riquinho! É por isso que você precisa ir à escola dominical, para aprender como você poderá entrar no céu. A Bíblia diz que todos pecaram e precisam da glória de Deus. E diz também que Jesus Cristo veio para nos dar vida, e só através dEle poderemos ir ao céu. Pois nós éramos como ovelhas desgarradas e andávamos como errantes pelo deserto, sem um pastor. Porém, Jesus veio ser o nosso Pastor amado, e só Ele nos conduzirá até as mansões celestiais. Quem crê em Jesus será salvo; quem não crê está condenado. Saque Riquinho, Jesus ama o pecador, mas não ama o pecado, e pecado não vai entrar no céu. E por mais que as pessoas se achem boas, estarão pecando, porque não somos bons; bom só Jesus, que morreu na cruz por nós. E o maior pecado, seu Riquinho, é não aceitar a Jesus como Salvador.

Riquinho – Puxa! Eu não tinha pensado nessas coisas. E como eu posso entrar no céu?

Tita – Veja o seu brinquedo, vamos fazer de contas que quem aceita a Jesus tem que entrar nesse trem, para subir com Jesus. Ele é o nosso condutor e lá dentro os anjos de Deus verificam as passagens de todos.

Riquinho – Passagens! Temos que comprar passagens!

Tita – Não, Riquinho! Quem se arrepende dos seus pecados e aceita a Jesus, procurando fazer a vontade de Deus, estará com as passagens e poderá subir; senão, não poderá embarcar no trem.

Riquinho – Ah, bem! Entendi. E aí?

Tita – Veja bem, se o trem ficar fraco ele precisa abastecer, não é?

Riquinho – Certo.

Tita – O cristão também tem que se abastecer da Palavra de Deus e seguir os seus mandamentos para não errar o caminho. Por isso precisamos ir à escola dominical. E se o trem sair dos trilhos ele não chega no lugar desejado. O cristão tem que andar na linha, e sem Jesus ele não chega na Estação do Paraíso, que é o ponto final de tudo, onde estão as mansões celestiais que Jesus preparou para nós.

Riquinho – É, eu estou mesmo por fora; gostei muito de você ter me ensinado tudo isso, Tita. Eu sempre gostei de viagens, mas nunca pensei que para viajar para o céu eu precisava aceitar a Jesus e fazer a sua vontade.

Tita – Você é criatura de Deus, pois foi Deus que te criou; quando você aceitá-lo passará a ser seu filho. Aquele que não faz a vontade do Pai, não é digno de ser chamado de filho. E se não somos filhos, como queremos morar na sua casa?!

Riquinho – Ai! É mesmo! Jesus, me perdoa, eu não sabia a verdade. Eu também quero ser chamado filho de Deus.

Tita: Então vamos à escola dominical aprender mais a Palavra de Deus e louvar o seu nome, pois só Ele é digno de toda honra e de toda glória.

(Maria de Fátima Alves da Costa-Fantoches 2 Alegria da garotada).

0 comentários:

Postar um comentário