SIMBOLOS DA IGREJA


.........A arca desde os Primeiros dias do Cristianismo, representa a Igreja. A arca de Noé é um símbolo do julgamento de Deus sobre o pecado. Simboliza também a promessa da salvação e os cuidados de Deus para o seu povo. Ela é um dos mais fortes tipos de Cristo no Antigo Testamento da promessa do Salvador. Gn. 7:1-16.


http://amngospel.files.wordpress.com/2010/04/colmeia.jpg


.........A colméia é um símbolo mais moderno porém muito significativo, pois representa ordem no trabalho, onde todos labutam para uma mesma finalidade. A colméia é um símbolo recente, que representa a igreja cristã. Numa colméia de abelhas podemos notar todas trabalhando em conjunto, porém com diferentes tarefas. A igreja cristã, o corpo de Cristo é edificado por muitos cristãos com seus diferentes dons espirituais.







.............A Nau, semelhantemente lembra a Igreja. Embora agitada pelas Tempestades do mar chega ao seu destino, pois Cristo é o Capitão.Outro dia estava meditando e refletindo sobre a narrativa bíblica apresentada em Marcos 4.35-41. Nesta passagem, Jesus e seus discípulos estão em um barco no Mar da Galiléia e uma tempestade muito violenta precipita-se sobre eles. O mar começa a revoltar-se e as ondas parecem querer esconder a embarcação no fundo das águas. Até que os discípulos, aterrorizados com a situação, decidem acordar Jesus. Ao ver a situação, Ele simplesmente manda o mar acalmar-se. A tempestade cessa, o mar apazigua-se e o barco volta a quebrar a resistência da água, navegando rumo a seu destino.




...........A casa construida na Rocha é outro simbolo da Igreja, a Rocha da fé, contra a qual nada prevalecerá.O que é uma casa, uma família, construída sobre a rocha? Sabemos que a rocha é tipo de Cristo, mas, como é que a rocha se manifesta em nossa vida? Vê o que diz a Palavra: ‘Todo aquele que ouve as minhas palavras e as pratica, construiu a sua casa [a sua família] sobre a rocha.’ Parafraseando esta palavra de Jesus, quero dizer à igreja do Senhor que ouvir e praticar a Palavra é a única forma de conduzir a família com sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário