CEGO BARTIMEU....

Feche os olhos, agora ponha a mão em cima deles. Você não consegue ver nada, é tudo escuro, não é?

(Mt. 10:46)
Assim era a vida de Bartimeu, ele era cego de nascença, nunca viu nada. Mas a pior cegueira de Bartimeu era a do pecado. O pecado cega o homem e o impede de ver a Deus e sentir o seu amor. A Biblia diz em Rm. 3:23 "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus". Todos incluem eu e você, nós pecamos quando falamos mentira...., E o que é o pecado? É tudo aquilo que nós pensamos, falamos, fazemos que não agrada a Deus.Porém Deus Tinha um propósito de Salvação para a vida de Bartimeu.
Certo dia quando mendigava, ouviu algo diferente e perguntou o que estava acontecendo.
Sabendo que Jesus estava passando por ali ele começa a clamar JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM! Ele procurava a pessoa certa, Jesus era o único que poderia salvá-lo daquela cegueira, tanto física como espiritual, Jesus é o único que pode salvar das consequências do pecado. Ele é o PERFEITO FILHO DE DEUS, Ele nunca pecou, mesmo assim Ele entregou sua própria vida, morrendo na cruz, mas não ficou morto, ressucitou e hoje esta vivo, todo aquele que clama por JESUS alcança perdão dos seus pecados. Por isso Bartimeu começou a clamar.
As pessoas mandaram Bartimeu ficar quieto, mas Bartimeu não desistiu, começou a gritar mais forte. Bartimeu persistente não desistiu mesmo quando as pessoas o desestimularam. Deus quer que você persista em pedir o que quer para Deus,mesmo que alguém fale para você que Ele não esta te ouvindo. DEUS SEMPRE OUVE O NOSSO CLAMOR.
Jesus ouviu os gritos de Bartimeu e mandou chamar a Bartimeu.
Bartimeu levanta, deixa a capa, e vai até Jesus. A capa de Bartimeu poderia atrapalhá-lo, por isso ele a deixou. Deus quer que você não deixe nada te atrapalhar para alcançar seu objetivo, persista e jogue fora tudo o que possa te atrapalhar.
Jesus pergunta para Bartimeu: - O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? Deus amava a Bartimeu, e queria fazer o melhor para ele; Deus ama você e sempre fará o melhor para a sua vida.
Bartimeu respondeu: - MESTRE QUE EU VEJA! Bartimeu colocou toda a sua fé em ação quando fez o seu pedido a Jesus e confiou nEle.
E Jesus disse: Vai, a tua fé te Salvou. E logo Bartimeu enchergou, e seguiu a Jesus pelo caminho. Bartimeu é curado e é salvo. Deus também tem salvação para a sua vida, Ele quer te perdoar dos seus pecados, e te dar a VIDA ETERNA, para isso você tem que recebê-lo como Salvador,crendo que Ele morreu na cruz em seu lugar. Você quer que Jesus entre em seu coração agora? Então feche os seus olhos e peça que Jesus perdoe os seus pecados e venha morar em seu coração, e então faça como Bartimeu e siga a Jesus pelo caminho!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário