O AMOR FLORESCE



O Amor Floresce

2 Fantoches do diálogo (Tais & Fábio)

Cenário - Com um espelho pendurado ou apoiado (pode ser um papelão encapado por papel alumínio ou laminado)

Tais - Fica lá no espelho de olhando procurando algo nela mesma...pelo espelho

Fabio - entra - Oi Taís ...quer sair pra brincar ????

Tais - Não, enquanto eu não terminar ....(e continua se olhando)

Fabio _ O que você está olhando????

Tais - Eu mesma !!!!

Fabio - Por que???

Tais - Estou procurando fruto.....

Fabio - Porque você não tenta procurar lá na cozinha em vez de procurar no espelho????

Tais - Eu quero ver se algum fruto começou a aparecer ...

Fabio - Parece uma pergunta Tola...mas ....fruto não crescem num jardim???

Tais - POMARRR...Num pomar... O Sr. Pereira, lá do mercadinho, me disse que as frutas crescem num pomar....

Fabio - Então porque está olhando no espelho ????

Taís - Porque ele disse que um tipo diferente de fruto iria crescer em mim se eu deixasse o Espírito Santo me controlar.....

Fabio - Ah! ( andando ao redor de Tais ,, e fica procurando)

Taís - Você esta vendo alguma coisa Fabio???

Fabio - Não. Deixe-me ver suas orelhas........hummm..não ...não tem nenhum fruto por aqui também não....

Taís - O Sr. Pereira disse que leva muito tempo pra crescer o fruto. ( Suspira AAAhh...e balança a cabeça) . Tenho que esperar mais um pouco.

Fabio - Enquanto você espera, Tais, que tal irmos brincar????

Taís - Está bem .....vamos chamar o Roberto també!!!!!!!....

Fabio - Ah!..Ele não ...ele é bobo...

Taís - Ele não é não...ele é o menino mais inteligente da classe !!!!

Fabio - Eu sei, mas ninguem gosta dele por isso.

Tais - E é por isso que pensei que deveríamos chamá-lo para brincar com a gente, Fabio, ele não tem nenhum amigooooo....

Fabio - Mas o Roberto vive chateando você lá na escola, e você quer ser boazinha com ele agora ??????

Taís - Bem, eu estava lendo miha Bíblia hoje de manhã - o Sr. Pereira disse que eu devia ler a Bíblia todos os dias e.......

Fabio - Parece que o Sr. Pereira disse um montão de coisas !

Taís - Isso mesmo ..e hoje li um versículo que diz que devemos mostrar amor até por nossos inimigos!

Fabio - Ahhhh...O que mais o Sr. Pereira disse pra você ???

Taís - Que eu devo gastar tempo conversando com Deus todos os dias, e devo dizer para Deus que quero que o Espírito Santo Controle tudo que eu penso, e digo, e faço.... E assim que posso deixar que o fruto especial de Deus cresça em mim.

Fábio - Bem, Tais se você quer mostrar amor..para o Roberto, parece-me que o fruto já começou, a aparecer em você .... Você é diferente do que era Taís.....

Taís - (ENTUSIAMADA) Você acha mesmo Fabiooooo.....!!!!

Fabio - Claro! Posso ver o fruto do amor começando - é como quando a gente vê as flores desabrochando nas árvores na primavera ....

Taís - VIVAAAAAAA......O Sr. Pereira disse que as outras pessoas deveriam ser capazes de ver o fruto em mim..... Fábio, você pode ver alguma coisa maiissssss????

Fabio - Não ......mas estou começando a entender.....

Taís - (Olhando para o espelho outra vez ) você acha que serei capaz de enxergar o fruto no espelho ????

Fábio - Não .....acho que o fruto de Deus somente pode ser visto através das coisas que pensamos ...dizemos.....fazemos.... como mostrar amor pelo Roberto...depois de tudo que ele te fez...

Taís - Ah, espere só até eu contar tudo usso para o Sr. Pereira ...

Fabio - Vamos parar na casa dele ... e contar-lhe tudo antes de irmos à casa do Roberto....

(AMBOS SAEM ALEGREMENTE)......





..........

0 comentários:

Postar um comentário