Haverá competições das melhores equipes de futebol do mundo no Brasil
Qual país será o campeão? Quem vai fazer mais gols?
A APEC lança o Projeto “BOLA NA ESCOLA”
A APEC aproveitará a época da Copa do Mundo de Futebol, para contar às crianças como elas poderão fazer parte do TIME DE DEUS!
Fazer gol é ganhar as crianças para Jesus!
ESTRATÉGIA DO PROJETO
Realizar um Programa Especial com as crianças nas escolas, com a marca inconfundível da APEC, que incluirá:
• A memorização de um versículo bíblico.
• O aprendizado de um cântico.
• A apresentação de mensagem especial dando oportunidade para que as crianças:
a) Aprendam o conteúdo da mensagem do Evangelho.
b) Tenham a oportunidade de receber Cristo como seu Senhor e Salvador.
Este programa poderá ser realizado de duas formas:
• De classe em classe, o que envolverá várias apresentações.
• Em um único local, com a ministração de uma só vez para todos.
Cada escola, após a apresentação do programa, receberá de presente uma bola de futebol de tamanho oficial.
A bola tem os seus gomos coloridos nas cores que são usadas pela APEC para a apresentação do plano de salvação através do Livro Sem Palavras.
Esses programas poderão ser adaptados para serem usados também em creches, comunidades de bairros, igrejas, etc.
ESPECIAL BIBLICA DE FÉRIAS
O Especial Bíblica de Férias deve ser vista como um caminho que leva as crianças, incluindo os pais e parentes a conhecerem e aceitarem a Jesus Cristo como Salvador.
Através de uma linguagem apropriada, boas novas do Evangelho são apresentadas para o público crédulo, curioso, um público muito querido pelo Senhor Jesus, que nos ensina a amar, respeitar e procurar atender às necessidades de todas as pessoas, sem distinção.
No texto de Lucas 18.15-17 está registrada uma lição de amor, carinho e atenção que Jesus deu aos seus discípulos, quando tentaram impedir que as crianças se aproximassem do Mestre. A ordem de Jesus foi: “Deixai vir a mim os pequeninos...”
“ Certo dia li a história de um menino de três anos, que insistiu muito com sua mãe para deixa-lo a sós com sua irmãzinha recém nascida. Sem conhecer as suas intenções, a mãe não permitiu, porém ele insistiu até conseguir. A mãe se pôs de maneira a ouvir e ver o que aconteceria. Após ficar sozinho com irmã, ele se aproximou devagarinho do berço e com voz suave disse: “ Fale-me sobre Deus, acho que já estou começando a esquecer.”
Precisamos relembrar às crianças suas origens, elas devem saber que são criadas à imagem e semelhança de Deus.
Somente Jesus é o caminho que nos aproxima do Pai Criador. Ele é o único caminho que nos leva de volta para ó Deus Eterno (João 14.6) e por isso é imprescindível torná-lo conhecido também entre as crianças e juniores.
Que este material seja um auxilio para você, que é comprometido com Deus e quer fazer a sua parte para expandir o Reino, ensinando a todos que com Jesus Cristo temos paz e segurança para vivermos neste mundo, que mais parece um MAR BRAVIO, cheio de tempestades provocadas pelo pecado.
0 comentários:
Postar um comentário